F.A.Q. (Perguntas Frequentes)

Algumas dúvidas são super frequentes dos meus clientes então achei válido colocar um espaço com várias perguntas que eu escuto mais pra ajudar



Quais os trabalhos você realiza?

Minha fotografia é baseada no conceito de família, se inicia no noivado, vai para o casamento e depois os filhos. Meu foco principal é realmente retratar o amor entre duas pessoas e os frutos dessa relação por isso meu trabalho é mais voltado para casamentos e gestantes.



Como é o estilo da sua fotografia?

A maior parte do meu trabalho é documental baseado no fotojornalismo. Evito ao máximo fazer fotos posadas mas isso não quer dizer que eu não faça. Em alguns momentos do casamento é necessário fazer algumas fotos mais tradicionais como a foto com os padrinhos, fotos com os pais e etc. Durante estes momentos é importante matermos a tradição para termos um registro formal. Para o restante eu procuro evitar fotos posadas, os melhores sorrisos e expressões vem de forma espontânea e não pode ser representado. 



Onde serão realizadas as fotos da prévia?

As locações para as sessões fotográficas não são escolhidas por mim, eu sempre converso com o casal e explico a importância de escolher um lugar que tenha um significado para eles, algum local que eles vão poder olhar daqui a 10 ou 20 anos as fotos e lembrar desse momento, por isso a importância de ter uma ligação com o casal. Eu sugiro, depois de conversar com o casal e conhecer sua história, alguns locais mas é sempre o casal que toma a decisão. 



Você só fotografa em Brasília?

Nãoooooooo. Fotografar fora de Brasília é sempre incrível, viver outras culturas, outros aromas, outras paisagens... tudo isso me deixa ainda mais motivado... Alguns dos ensaios que eu mais curti fazer fora de Brasília foram o da Juliana e Pedro em Fortaleza e da Yuki e Marcelo em Paris. Você pode ver o restuldao desses ensaios clicando nos nomes do casais.



Você escolhe o figurino do casal?

Não, a idéia do ensaio é que as fotos representem vocês, não faz sentido eu dizer o que vocês devem usar. Eu sugiro algumas coisas que funcionam melhor de acordo com a locação escolhida mas a idéia é que eu não interfira demais na escolha de vocês. Eu sempre ressalto a idéia de vocês mostrarem essas fotos para seus filhos, netos e bisnetos e não seria legal você explicar porque estavam usando determinada roupa contra sua vontade, né? 



Você faz filmagem também?

Não, definitivamente não. Filmagem e fotografia são artes bem diferentes apesar de muitos acharem que são praticamente iguais. Me especializei em fotografia de casamentos e não faço filmagens mas sempre indico bons profissionais com uma visão parecida com a minha fotografia para que você receba um trabalho compatível de foto e vídeo. 



Você fotografa casamentos sozinho?

Jamais. O casamento é um momento único na vida do casal e nada pode dar errado então mesmo que seu casamento tenha apenas 10 convidados eu irei acompanhado. Para casamentos acima de 300 convidados eu recomendo a contratação de mais um profissional da minha equipe para que não falte nenhum momento. 



Você manda equipe no seu lugar?

Não. Quando você me contrata é porque se encantou, de alguma forma, com o meu trabalho. Não faz sentido eu mandar outra pessoa fotografar o seu casamento sendo que você está pagando pelo meu olhar.



Você entrega fotos preto e branco também?

Sim, eu curto muito fotos no estilo preto e branco, qualquer dia desses vou publicar um casamento ou ensaio inteiro em p&b, prometo.
Quando eu faço o tratamento das fotos eu sempre separo algumas versões das minhas fotos preferidas em preto e branco, sempre!



Você tem um limite de fotos para ensaios e casamentos?

Não tenho um limite pré estabelecido, eu entrego para os meus clientes o resultado que eu considero ideal, tanto do ensaio quanto do casamento. Eu posso dizer que existe sim uma média, mas não é uma regra. 
Pra ensaios costumo entregar de 60 a 80 fotos mas já cheguei a entregar mais de 100. :) 
Para casamentos a média é de 900 a 1000 fotos, também já passei bastante dessa média e já entreguei bem menos também mas esse é o número que eu considero ideal.




Quanto tempo para a entrega do álbum?

Essa é uma pergunta que muitas noivas me fazem e, por incrível que pareça, depende mais delas do que de mim. :)
A escolha das fotos é o processo mais demorado e costuma durar quase 1 mês, em média. Após a escolha das fotos é hora da diagramação que eu faço com muito carinho tentando preservar, ao máximo, a história que estamos contando através das fotos.
Assim que os noivos aprovam a diagramação do álbum eu mando para a encadernadora, que demora, em média 20 dias úteis.
Esse processo todo costuma durar 2 meses no máximo.




Últimas Fotos

Conheça mais nosso trabalho. Caso tenha interesse você pode pedir um orçamento clicando aqui.
Casamento

Casamento Mayanna e Hugo - Hard Rock Punta Cana

Acompanhar a Mayanna e o Hugo nesse casamento foi inspirador, sentir a vibração dos dois

ver galeria
Casamento

Casamento Gaby e Leandro - Punta Cana

Um destination wedding de tirar o fôlego.

ver galeria
Ensaio Romântico

Ensaio Romântico - Gabi e Leandro - Punta Cana - Isla Saona

Uma viagem incrível em um dos lugares mais paradisíacos do mundo, Isla Saona em Punta Cana

ver galeria
Ensaio Romântico

Ensaio Carol e Bruno - Punta Cana

Um ensaio com um visual incrível em uma praia paradisíaca em Punta Cana.

ver galeria

Depoimentos

Instagram

Conheça nossa página no Instagram e fique por dentro de todas as novidades. instagram.com/brunoriosfotografia